Dois comentários me fizeram pesquisar um pouco sobre peixes, crianças e algumas doenças... Então, lá vai:
Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) mostrou que o ácido graxo ômega-3 protege e estimula a formação de novos neurônios, ajudando no tratamento da epilepsia e também às pessoas que tiveram um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Encontramos ômega-3 principalmente em peixes gordos como o salmão, sardinha, atum, anchova, bacalhau e também em nozes. Temos também alimentos enriquecidos com esta substância, como leite.
Lembrando que o peixe deve ser consumido somente para ajudar no tratamento e não deve ser substituído pela medicação. Também deve ser consumido por cerca de 3 vezes por semana.
Além do ômega-3, peixe é rico em proteínas (podendo tranquilamente substituir a carne vermelha), uma grande quantidade de minerais, como cálcio, fósforo, iodo e cobalto, além de vitaminas como a A, B e D.
Pode ser introduzida na alimentação da criança à partir dos 6 meses de idade, mas, se tiver algum problema de alergia na família, pode-se esperar mais um pouco, e incluir um tipo de peixe de cada vez.
Lembre-se, como o peixe é um alimento saudável, evite frituras! Procure fazer assados, cozidos e grelhados.
Thiago, espero que sua filhinha fique bem, e que volte à ter uma vida normal, sem crises de epilepsia!
Acesse os links abaixo para saber mais!
http://www.mardanoruega.com/Notícias/34708.cms
http://www.copacabanarunners.net/peixe-saude.html
Até mais......
Nenhum comentário:
Postar um comentário