29 junho 2011

Frango ao Curry na Cerveja



Em um desses dias acordei, e fiquei pensando o que fazer para o almoço. Tinha peito de frango na geladeira, e na verdade, eu queria fazer um strgonoff, mas estava sem molho inglês. Então resolvi fazer o frango ao curry com cerveja. Fica maravilhoso, e meu marido adora!

Aí vai a receita:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola média picada
1 colher de chá de alho picado (cheia)
1 peito de frango picado em cubinhos
1 colher de chá de sal (ou mais se desejar)
1 colher de chá de curry em pó (bem cheia)
1 copo de requeijão
1/2 lata de cerveja

Modo de Preparo:
Coloque o azeite na panela, e a cebola. Quando estiver quase dourado, acrescente o alho, e deixe dourar. Depois acrescente o frango, o sal e o curry. Se quiser, também pode colocar 1 colher de chá de páprica doce, que vai dar um toque...
Mexa de vez em quando, e assim que o frango estiver refogado, acrescente a cerveja. Não é necessário cobrir todo o frango. Vá mexendo de vez em quando. Quando já não tiver quase caldo, desligue o fogo e acrescente o requeijão. Mexa bem até dissolver tudo.

Dica: sirva acompanhado de arroz branco ou integral, batata palha e salda de folhas verdes.

É uma receita bem simples, rápida e prática, e cheia de sabor.

Espero que gostem dessa e até a próxima!

Um comentário:

Sheyna A. A. disse...

heyyy! vc sabe que horas são? hora de dormir! e não de u estar aqui criando vontade de cozinhar e comer! ainda bem que eu não tenho os ingredientes em casa, nem a disposição pra ir comprar...

esse arrozinho com gergelim preto, que bunitinho.. e o frango na cerveja?? hummm
ai ai