07 julho 2011

Creme de Milho



Dia desses eu estava morrendo de vontade de comer um creme de milho... procurei nas minhas receitas e encontrei uma da Nestlé e fiz algumas adaptações. É maravilhosa, e rende muitooooo, serve cerca de umas 8 pessoas. Se eu soubesse que rendesse tanto, teria feito metade, porque geralmente a refeição é somente pra dois...

Bom, a receita é aprovadíssima, e vale a pena fazer, sempre!

Aí vai a receita:

Ingredientes:
1 1/2 xícara de leite
1 lata de milho verde
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 tablete de caldo de legumes
1 lata de creme de leite

Preparo:
Em um liquidificador, bata o leite com o milho e reserve. em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Quando a cebola estiver dourada, adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Deixe dourar ligeiramente, e acrescente o milho batido com leite, o caldo de legumes e mexa até dissolver completamente. Cozinhe por mais cerca de 10 minutos em fogo baixo, ou até tomar consistência de creme. Acrescente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Sirva ainda quente.

Na receita original, são utilizadas 2 espigas de milho e tablete de caldo de galinha.

Servi com arroz branco,filé de peito de frango grelhadinho, e salada de folhas verdes com tomate.

Espero que gostem.

Até a próxima!

Um comentário:

Marcia disse...

Acho que eu não devia ter entrado aqui no blog neste horário (19:55), que é um bom horário para jantar...já estou aqui com água na boca, adoro creme de milho! Essa vou tentar fazer, e te conto! Beijo.