29 setembro 2011

Bolo de Laranja de Liquidificador



Faz tempo que eu procuro uma receita de bolo de laranja que me agradasse. Essa eu tirei das receitas da minha mãe, mas ela também nunca fez; Era utilizado apenas uma laranja inteira, cortada em partes, mas na hora de bater, esqueci completamente de colocar a laranja, e achei que a massa estava consistente de mais, então, acrescentei o suco. Ainda bem, porque se eu não tivesse colocado o suco, o bolo teria outro sabor. Mas enfim, ficou super fofo e saboroso. Com certeza vou fazer mais vezes!

Ingredientes:
3 xícaras de suco de laranja (ou 1 laranja inteira e 1 1/2 xícara de suco)
1 xícara de óleo
3 ovos
2 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de café de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro para polvilhar


Preparo:
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte e polvilhe uma forma retangular média. Numa travessa, junte a farinha de trigo e o fermento em pó e reserve. no liquidificador, bata os ovos, o óleo, 1 1/2 xícara de suco de laranja, 2 xícaras de açúcar e a baunilha. Junte essa mistura à farinha de trigo, mexendo delicadamente, até obter uma massa homogênea. Despeje a massa na forma, e leve ao forno por cerca de 20 a 3 minutos. Enquanto o bolo assa, faça uma calda com o suco de laranja restante e o açúcar, leve ao fogo até formar uma calda. Desligue o forno e deixe amorna por cerca de 20 minutos. Retire do forno, regue o bolo com a calda e polvilhe com o açúcar de confeiteiro com a ajuda de uma peneira.


Quando o bolo é feito com a laranja inteira, ele fica com pedacinhos de laranja, como se fosse laranja cristalizada. Eu adoro assim também. Espero que gostem!

2 comentários:

Sheyna A. A. disse...

Entao, qdo eu vou experimentar mesmo??? kkkk
bjoss
obs: visita o blog da minha amiga:
http://www.gastronomiadomestica.com/

Vânia Baptista disse...

Este bolo tem um aspeto fantástico!!
Vou testar a receita.
Obrigada pela partilha.
Tornei-me tua seguidora e ficaria muito feliz que me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Beijinhos
Vânia